ENTRE ELAS, ENTRE ELES, SAÚDE

Street Workout – Construa seu corpo

street-workout-blog-ozten-capa
Street Workout – Foto: Leandro Blanco / Modelo: Bruno Gomes
O que é Street Workout?

Street Workout é a pratica de exercícios calistênicos, usando o peso do seu próprio corpo como carga, na pratica do esporte você acaba nem usando aparelho.  Bem diferente de malhação onde você sempre está ligado a algum aparelho.

Geralmente apenas uma barra fixa já basta para a execução de uma série de exercícios calistênicos que estão ligados à: força, equilíbrio e resistência, trazendo aos atletas ótimos resultados, principalmente na parte de definição muscular.

Você pode praticar os exercícios físicos em parques, praças públicas, que costumam ser os ambientes ideais para começar seu treino ao ar livre.

 

Benefícios do Street Workout

O resultado é excelente para quem busca tonificação e definição muscular do corpo todo. Uma série Full Body (corpo todo) pode ajudar nisso, mas também alguns exercícios vão exigir bastante equilíbrio.

Para quem está acima do peso o esporte ajuda a queimar intensamente as calorias do corpo, nada melhor do que um jeito econômico de emagrecer gastando apenas as calorias e não seu dinheiro, hehe.

O treino é pesado, por isso vale lembrar que alongamentos antes e depois do treino são extremamente importantes. Com a pratica do exercício seu corpo logo se acostuma com o treino e você pode ir aumentando a série cada vez mais.
Mas não se esqueça de procurar um profissional para poder te auxiliar nos exercícios e também lembre se da alimentação e água. São de extrema importância.

Street Workout na Ucrânia

Chega a ser assustador alguns exercícios, mas isso você consegue com muito treino. E como lá na Ucrânia eles tem suporte e lugares para praticarem, chega a parecer vício. Pois para conseguir fazer todos esses movimentos é preciso muita força, equilíbrio e muita prática.

Da uma olhada no vídeo, da prática avançada do Street Workout.

Não precisa ficar com medo, é só pra entender um pouco melhor a modalidade. Rs!

Beba muita água , pois ela é a fonte enérgica que nosso corpo necessita!

Comentários

Comentários


Comentários 1

  1. Fernanda Paixão

    Que dificuldade esses treinos da Ucrânia! Fiquei passada haha.
    Mas já imaginou se aqui no Brasil todas as praças tivessem profissionais para passar esses exercícios pra gente? Muito legal o post. Adorei o layout do blog! Incrível!

    Responder

deixe um comentário