LIFESTYLE, TECNOLOGIA

O que é o cigarro eletrônico? Como funciona?

Olá galera, no post de hoje eu trouxe algo interessante e inovador. Apesar do cigarro eletrônico já existir a um bom tempo no mercado, eu não tinha conhecimento o suficiente para avaliar e até mesmo testar o produto.

No vídeo a seguir, feito pelo canal Vapers Brazil, você vai aprender o Básico do cigarro eletrônico, e no canal você também vai poder ver reviews de líquidos e muitas outra novidades.




 Conheça o Básico do Cigarro eletrônico no vídeo abaixo, e veja a entrevista sobre o aparelho a seguir:


Fiz uma mini entrevista o carioca Luis Otavio do canal Vapers Brazil, para matar algumas dúvidas que você possa ter sobre esse aparelho!

1- Qual o nome correto? Vaporizador ou Cigarro eletrônico?

Na verdade os dois nomes estão certos, hoje em dia as pessoas chamam ele de vaporizador, pois o formato mudou. E os primeiros cigarros eletrônicos tinham o formato do cigarro tradicional. E como o que é puxado do aparelho eletrônico é um vapor, chamamos de vaporar.

1.1 – Tradicional Cigarro eletrônico, conhecido como E-CIGARETTE

É fisicamente semelhante ao cigarro tradicional, eles oferecem uma quantidade fraca e moderada de vaporização. E-Cig tende a ser mais fraco pois tem sua energia de bateria limitada. É interessante para quem quer usar e experimentar para ver se gostam ou não da tecnologia.

traditional-ecigarette-cigarro-eletronico-brasil-tradicional-ozten-blog
1.2 – Vape Pen – Cigarro eletrônico / Vaporizador

Vape Pen ou caneta vape, já é uma outra opção para quem curtiu a experiência de vaporizar. Tem as baterias mais fortes e duradouras, e também lhe dá opção de usar os e-liquids (conhecidos como juices). Você pode trocar os líquidos do tanque para modificar os sabores, aromas e optar por juices com nicotina ou até mesmo sem.

pen-vape-cigarro-eletronico-blog-ozten-vapers-brazil1.3- Vape Mods – Mods ou Advanced Personal Vaporizers (APV’s)

O mais avançado dos cigarros eletrônicos, onde se pode definir a força do vaporizador direto no Mod pelos botões de regulagem que existem nele. Nesse tipo de aparelho, o vaper pode definir a força do vape e a tensão variável da bateria de como vaporizar. Isto vai determinar a quantidade de nicotina e vapor que entra no sistema de cada vape.

vaporesso-nebula-mod-cigarro-eletronico-vape-mods-ozten-blog

 

2 – Como funciona o Vaporizador?

O vaporizador, contem um tanque onde você coloca o liquido (conhecido como juice) composto de propileno glicol com vários aromas e sabores diferentes, glicerina vegetal para fazer o vapor, e também a nicotina que pode ser dosada em quantidade, facilitando quem tem vontade de parar de fumar e ir diminuindo a dose de nicotina até não a utilizar mais no vaporizador.




3 – Sobores Cheiros – E-liquids

unicorn-milk-liquido-para-cigarro-eletronico-cuttwoodPara uma pessoa que não fuma, o cigarro tradicional tem um cheiro insuportável que impregna na roupa, incomoda muita gente. Já o cigarro eletrônico você pode escolher qual tipo de liquido que vai usar no aparelho, e o diferencial também está aí, o cheiro e o gosto é agradável. Fora as opções de sabores que você tem de sobra, optando por líquidos com nicotina, o até mesmo sem nicotina.

4- Onde comprar cigarro eletrônico?

No Brasil a venda do produtos é proibida ela ANVISA, todas as formas de compras dentro do país são ilegais até a presente data. Apesar de existir muitos estudos em cima do cigarro eletronico que indicam que o aparelho é pelo menos 95% menos prejudicial que o cigarro tradicional, a venda do produto não é liberada, porém se você tem o aparelho você pode usar.

Curiosidades:

  • O cigarro eletrônico foi inventado na China em 2003 pelo inventor: Hon Lik. Chegou nos EUA em 2005 e foi proibido no brasil no final de 2009 quase 2010 .
  • Não compromete o olfato e o paladar
  • Não causa escurecimento dos dentes, inflamação das gengivas e mau hálito
  • Não compromete o fôlego
  • Não causa pigarro (“catarro”)
  • Não causa tosse crônica
  • Não promove risco de incêndio
  • Não polui o meio ambiente com bitucas




Veja o vídeo completo sobre tudo isso e mais um pouco, conheça também o canal Vapers Brazil para informações mais detalhadas.

Comentários

Comentários


deixe um comentário